quinta-feira, 21 de março de 2013

PEUGEOT LANÇA O 208 NO BRASIL

Veículo global e produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ), do Grupo PSA Peugeot Citroën, chega dia 13 de abril à rede de concessionários
Novo Peugeot 208

O 208 reinterpreta o prazer de condução apoiado em três eixos: design que combina dinamismo e elegância, experiência de condução, marcada por uma arquitetura interior totalmente repensada, e tecnologia, expressada pela oferta de equipamentos antes encontrada somente em segmentos superiores.

Com o motor 1.5 L Flex, o 208 conquista a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, do Inmetro. O modelo também é oferecido com o propulsor 1.6 L Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio.
O novo hatchback compacto chega com 3 anos de garantia total e um pacote de revisão com preços fixos bastante competitivo.
Para criar um automóvel capaz de seduzir uma grande variedade de clientes em todo o mundo com expectativas em constante mudança. O projeto de concepção do hatchback 208 recebeu, desde o início, a especificação mais ousada já estabelecida pela Peugeot para desenvolver um veículo que deve representar um salto de geração no segmento B (carros compactos).
Apoiada na estratégia de internacionalização cada vez maior de suas operações, a marca decidiu pelo desenvolvimento e produção do 208 no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), no Sul Fluminense, apenas um ano após seu lançamento mundial na Europa. As unidades fabricadas no Rio de Janeiro irão abastecer o mercado nacional e a Argentina de forma prioritária, além de parte da região da América Latina. Como um veículo global, o Peugeot 208 sai também das linhas e montagem de Poissy (França) e Trnava (Eslováquia).
A concepção do 208 durou três anos e foi realizada em paralelo com a França. Foram consideradas as necessidades do mercado e dos clientes brasileiros desde o início do desenvolvimento na Europa. Cerca de 780 colaboradores do país participaram do projeto, que contou com o investimento de R$ 800 milhões, parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pelo Grupo PSA Peugeot Citröen entre 2010 e 2015.
Com o 208, a Peugeot completa a renovação de sua gama de veículos no Brasil, que em 2010 iniciou uma forte ofensiva comercial que contabiliza oito lançamentos (3008, 408, RCZ, 408 THP, 308, 508, 308 CC e 308 THP). O novo hatchback inaugura uma nova fase de crescimento para a marca no país, que hoje dispõe de veículos particulares totalmente alinhados às tendências da Europa.
Baseada em quatro eixos de produtos – Compactos, Médios, Premium e Utilitários – o 208 se apresenta como uma dos mais importantes peças da estratégia de atuação da Peugeot.

(Fonte: carstereo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário